Sem realizar embarques no terminal de Campinas (SP) desde 2020, a companhia aérea Latam anunciou que voltará a operar no Aeroporto Internacional de Viracopos a partir do segundo semestre deste ano. As atividades no local haviam sido interrompidas por conta da redução no fluxo de passageiros durante a crise sanitária da Covid-19, o que levou também a demissões no quadro funcional da empresa.
Com início marcado para 1º de agosto, a empresa retomará a ligação entre Campinas e Brasília, com 21 viagens por semana. O trajeto será feito com aeronaves do tipo Airbus A320, que acomodam até 214 pessoas.
Expansão em outras regiões
Além da reativação em São Paulo, a Latam também revelou a implantação de uma nova conexão no Nordeste: o percurso entre Parnaíba (PI) e Fortaleza (CE) passará a ser oferecido a partir de 13 de setembro, com duas a três viagens semanais utilizando modelos com capacidade para 174 passageiros.
A malha aérea partindo da capital federal também será reforçada. Veja os novos números de frequências semanais a partir de agosto:
- Belo Horizonte/Confins: de 18 para 21;
- Rio de Janeiro/Galeão: de 21 para 28;
- Vitória: de 7 para 14;
- Florianópolis: de 7 para 14;
- Goiânia: de 14 para 21.