A empresa Stanley anunciou um recall de mais de 400 mil garrafas térmicas e canecas vendidas no Brasil, devido a um defeito identificado na tampa dos produtos, que pode representar risco de queimaduras aos consumidores. O problema está relacionado ao material de polipropileno utilizado na tampa, que pode encolher quando exposto ao calor, levando a um possível vazamento de líquidos quentes.
Em comunicado enviado à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Stanley explicou que a falha no design da tampa pode fazer com que ela se solte durante o uso, o que aumenta o risco de queimaduras. A empresa informou que redesenhou a tampa, aprimorando o encaixe da rosca para evitar o problema.
A Stanley se comprometeu a fornecer a nova tampa gratuitamente a todos os consumidores que adquiriram os produtos afetados. A troca está disponível para todos os clientes que possuem as garrafas ou canecas com o defeito identificado.
Este recall segue uma ação similar realizada pela empresa em novembro de 2023, quando foi feito o recall de bombas de chimarrão de determinados lotes devido a riscos à saúde dos usuários. Para esse produto, a Stanley também ofereceu a opção de troca ou devolução do valor pago.
A empresa orienta os consumidores a verificarem se as garrafas térmicas ou canecas adquiridas fazem parte do lote afetado e a entrarem em contato para receber as novas tampas sem custo adicional.