A polícia italiana está realizando diligências para localizar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), atualmente foragida da Justiça brasileira após condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca, autoridades italianas receberam informações de que a parlamentar teria alugado um apartamento nos arredores de Roma, mas o local foi encontrado vazio.
“Não se sabe se ela alugou o imóvel e não o utilizou. Há indícios, e os policiais estão seguindo essas pistas. A polícia italiana está em uma fase de investigação para entender como ela tem circulado aqui no país”, afirmou Mosca.
Zambelli foi incluída na lista vermelha da Interpol, após ter deixado o Brasil no final de maio. Desde então, passou por Argentina, Estados Unidos e, mais recentemente, Itália, onde as autoridades acreditam que esteja escondida.
A cooperação internacional segue ativa, e o governo brasileiro mantém diálogo com as autoridades italianas para viabilizar a prisão e extradição da parlamentar.