O crescimento pessoal e profissional depende, em grande parte, da definição, busca e alcance de objetivos, no entanto, esse processo poder ser prejudicado pela sua própria mente, quando ela se torna “habituada a desistir”.
É o que afirma o triatleta com paralisia cerebral e especialista em Comportamento e Alta Performance, Samuel Bortolin, que ressalta a importância de observar padrões e identificar se eles devem ser mantido ou cortados.
“Nossa mentalidade é a responsável por tudo que fazemos, tanto as coisas positivas quanto as negativas, muitos se esquecem que desistir também é um hábito, você pode perceber que algumas pessoas costumam desistir com frequência e outras a persistir com frequência, isso diz respeito a como elas programaram sua mente para agir” Explica.
“Reprogramar hábitos negativos e convertê-los em positivos não é uma tarefa fácil, ela exige esforço contínuo e concentrado para obter resultados”.
“Eu mesmo precisei me esforçar muito mais para superar desafios da mente do que do corpo, os desafios da mente são mais perigosos pois você pode sequer perceber que eles existem, um hábito negativo se torna tão comum com o tempo que você acha natural, e esse é o grande perigo”. Explica Samuel Bortolin.